13 de abril – Lançamento da Iniciativa Negra por Uma Nova Política sobre Drogas (Innpd)

No dia 13 de abril será lançada a Iniciativa Negra por Uma Nova Política sobre Drogas – INNPD a qual estabelece um novo marco sobre a política de drogas e a questão racial no Brasil.

O evento ocorrerá na Ladeira da Preguiça a partir das 14:30 e terá a presença de artistas, intelectuais e diversos movimentos sociais com o objetivo de construir um novo marco legal sobre a política de encarceramento, genocídio da juventude negra e sobre a política de drogas no país que hoje é uma guerra declarada a pretos e pretas pobres.

A INNPD será apresentada para jornalistas e demais interessados com espaço para debates e questionamentos sobre a Iniciativa. Em seguida os participantes poderão aproveitar o pocket show com a Batekoo, Xarope Mc, Clube do Ragga e Rima Mina.

SOBRE A INNPD

A Iniciativa Negra por uma Nova Política sobre Drogas (INNPD) é uma articulação piloto de uma rede capaz de articular movimentos sociais negros, sociedade civil, organizações não governamentais, coletivos negros e intelectuais com atuações diversas na temática racial. APRESENTAÇÃO INICIATIVA NEGRA (1). A missão é ampliar a discussão sobre política de drogas com centralidade na questão racial, dando visibilidade aos efeitos perversos dessa atual política sobre parcela significativa da população negra brasileira, sobretudo jovens.

Serviço:

Data: 13 de abril de 2016

Local: Centro Cultural Que Ladeira é Essa

Endereço: Ladeira da Preguiça

Programação: 

14:30: Conversa com a imprensa e organizações negras no Centro Cultural que Ladeira é Essa

15:30: Roda de Conversa: Letras e rimas contra o genocídio

17:00: Atividade Cultural com Clube do Ragga, Batekoo, Rima Mina e Xarope MC

Deixe seu comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas