A MAIS NOVAS BASES DO MERCADO | MAQUIAGEM E DIVERSIDADE

Em meio a muitos lançamentos de batons (que a gente não resiste) das marcas nacionais de make, de vez em quando há um lançamento de produto para a pele. É mais raro do que a gente desejava, mas quando surge uma novidade no mercado de bases, a gente já fica super ansiosa. Ainda mais quando elas vêm prometendo atender uma maior diversidade de tons de pele. Aliás, diversidade devia ser a palavra-chave para a produção de maquiagem no nosso país, não acham?

A base é um dos ítens principais para quem ama maquiagem, porque obviamente é a ~base de tudo. Ela tem o poder de levantar, segurar e sofisticar qualquer make, dando a plataforma perfeita pra gente se sentir bem e ousar com o resto. Quer dizer, isso quando ela é feita pra gente, pro nosso tom de pele. Por isso, a gente achou legal falar aqui sobre dois lançamentos que rolaram nas últimas semanas das novas linhas de base da Quem Disse Berenice e da Natura – ambas com o objetivo de aumentar o seu espectro de cores de bases disponíveis.

QDB – Base Líquida Alta Cobertura (R$61,90)

mai-03-2016 23-35-01

A linha nova da Quem Disse Berenice? é de bases de alta cobertura que prometem não transferir (drama das bases do tipo), duração de até 8h, resistência à água e ao suor (fator importantíssimo em terras tropicais) e efeito matte. A base ainda é livre de óleo, promete uma hidratação de 24h e FPS 15. Maravi, né? Para quem não tá ligada nos paranauês das bases de alta cobertura, a gente explica: são bases que prometem cobrir tudo, inclusive manchinhas. É mais pesada e normalmente é escolhida para ocasiões especiais ou até para um photoshoot. Mas é claro que você pode usar ela como bem entender. Só fica ligada na hora de remover a base, pois é preciso limpar muito bem.

IMG_7829

A Carla fez um swatch com todos os tons – são 10! – para vocês terem uma ideia deles em ação. Infelizmente, a maior variação de tonalidade é entre os tons mais claros, para quem tem pele mais clara, o que nos deixou tristes. Já existem muitas variações de tons claros no mercado, em que a variação é entre rosados e amarelados(como essa da QDB), e poucas opções para quem tem a pele mais escura. Na prática, morenas e negras precisariam de mais opções de tons, pois é onde há mais variação na cor da pele.

A Carla testou as bases e contou que teve uma boa experiência e que um pouco de produto rende bastante – o que é excelente – e em geral, ela entregue bem o que promete. Carla recomendou super, porém não é uma boa opção para pele negra pelo que falamos acima da falta de tonalidades mais escuras.

Natura – UNA Base liquída Matific e Radiance (R$62,00)

IMG_1155

Nós fomos convidadas para conhecer as novidades da Natura e, em meio a muita coisa linda, o que acabou nos chamando atenção foi a linha de bases com 18 tonalidades e diferentes acabamentos: Matific e Radiance. A Matific é o carro chefe do lançamento: base líquida de efeito matte e livre de óleo, possui tecnologia que promete controlar a oleosidade ao longo do dia e durar 12 horas nos nossos rostinhos. A base foi feita especialmente para a pele normal à oleosa, que é a realidade da maioria das brasileiras.

Já a Radiance foi pensada para quem tem de pele normal à seca ou procura por um acabamento luminoso. Para quem tem pele seca, achar uma base que não cause aquele craquelado no rosto pode ser uma tortura. Essa, além de resolver essa questão, ainda promete melhorar a elasticidade e firmeza da pele.

IMG_1154

Amamos que a marca esteja pensando na pluralidade de peles brasileiras. Aliás, são 18 tonalidades para cada acabamento (ou seja, 36!), todas com textura leve (que você mal sente que está usando), cobertura média e FPS 15 (de quebra, são cheirosinhas).

E aí? O que você acha desse novo momento das maquiagens brasileiras? Ainda falta diversidade, né? Mas estamos dando os passos necessários!

Fonte: http://modices.com.br/beleza/mais-novas-bases-mercado/

Deixe seu comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas