BEYONCÉ FOI ELEITA FASHION ICON PELO CFDA E ISSO É IMPORTANTE

Mais um dia, mais um prêmio que a Beyoncé ganha. Essa semana foi a vez de Queen B levar pra casa o prêmio deFashion Icon do CFDA Awards. Para vocês saberem, o evento do CFDA tem o objetivo de premiar e celebrar americanos por sua influência, contribuição e conquistas para a moda do país e é um dos prêmios mais importantes da área. Legal, né? Em 2014, o prêmio foi de Rihanna e em 2015 de Pharrel. Sendo a terceira pessoa negra seguida a ganhar o prêmio (páh! que foda!), Bey foi lá – de surpresa – receber a homenagem e fez um discurso importante e representativo.

Discurso não é a coisa que Beyoncé mais ama fazer – e ela mesma já disse que não gosta – mas quando faz, é sempre de emocionar. Dessa vez não foi diferente. Homenageou as mulheres de sua vida: sua vó e sua mãe que introduziram a costura e a moda para ela. Contou que no início de sua carreira com o Destiny’s Child, ninguém queria vestir meninas negras “caipiras” curvilíneas, então foi sua mãe que desenvolveu e criou cada figurino. Desde aquela época até o vestido de noiva. Hoje todo mundo implora para vesti-la e o jogo virou completamente.

Beyoncé e Tina já tiveram até uma marca de roupas chamada “House of Deréon”. O estilo e conceito da marca eram uma junção de 3 gerações da família. Infelizmente a marca descontinuou em 2012. Mas todo mundo sabe que a contribuição da Bey e de toda essa família para o mundo da moda nunca parou – vide Solange Knowles ♥.

 Falando sobre os figurinos de Queen B: Já notaram que eles andam cada vez mais cheios de significados? A roupa dela no Superbowl que era em homenagem ao Michael Jackson e das dançarinas que representavam as Panternas Negras; todo o figurino que aparece em Formation e até a roupa que ela usou para a premiação.Tudo pensado para enaltecer o poder da mulher negra. E nada mais justo que depois de todos esses anos – respirando moda e conceito – ela levasse para casa esse prêmio, não é mesmo?

“Quero agradecer a cada estilista que trabalha incansavelmente para fazer com que pessoas sintam que elas podem escrever suas próprias histórias. Vocês são minhas fadas madrinhas, mágicos, escultores e, algumas vezes, terapeutas. Eu encorajo vocês a não esquecerem essa força.”

E falou sobre aquela palavrinha mágica: representatividade.
imagemoficialdejesus

Nós temos a oportunidade de contribuir para uma sociedade onde qualquer garota possa olhar para uma revista e ver o seu reflexo. A alma não tem cor ou forma. Assim como todo o seu trabalho, isso vai muito além do que os olhos podem ver.”

Mais um dia de vitórias para Beyoncé e mais um dia incrível para todas as mulheres. A gente aplaude de pé!

bey3

Fonte: http://modices.com.br/comportamento/empoderamento/beyonce-foi-eleita-fashion-icon-pelo-cfda-e-isso-e-importante/

Deixe seu comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas