Brasileiros têm inveja da desenvoltura do presidente turco na disputa do mercado africano

Brasil e a Turquia

Todos os dias os empresários brasileiros devem rezar pela volta de um presidente brasileiro que os ajude a disputar o mercado africano. Ao ver a desenvoltura do presidente turco, que assume claramente estar a procura de parceiros comerciais africanos.

Parece ingenuidade, mas está profundamente carregado de preconceito e estereótipos negativos sobre o continente africano, o pouco investimento que o Brasil dá ao comercio exterior com os africanos.

Brasileiros ainda ignoram a importância que os negros brasileiros poderiam desenvolver , o enorme potencial que poderia ser desenvolvido. Temos uma população de jovens negros que poderiam estar disputando o mercado internacional com os chineses, turcos e indianos, mas infelizmente é um sonho. Enquanto isso o presidente turdo Erdogan trabalha.

O Senegal é a terceira etapa do segundo périplo africano do presidente turco. É a segunda deslocação por África do estadista turco desde Dezembro, na altura visitando o Chade, o Sudão e a Tunísia. O presidente turco Erdogan desta vez visitou já a Argélia e a Mauritânia.

Endorgan

Uma deslocação com uma forte componente econômica com as empresas da construção civil de Ancara a conseguirem exportar cada vez mais o seu know how por latitudes africanas.

Os turcos que finalizaram o aeroporto de Dacar inaugurado em Dezembro passado, empreendimento que ficam a gerir por 25 anos.

Um enorme mercado de abastecimento na capital do Senegal está também a ser projectado pelos turcos e uma sala polidesportiva.

A Turquia que exigiu e obteve o encerramento das escolas do pregador Fethullah Gülen, clérigo refugiado nos Estados Unidos e acusado pelo Estado turco de estar por detrás de uma intentona em Julho de 2016.

 

Por: Ivairs

Deixe seu comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas