Coletivo de Entidades Negras e UNEB realizarão debate sobre política de drogas em Lauro de Freitas

O CEN – Coletivo de Entidades Negras, a UNEB – Universidade do Estado da Bahia, e a Open Society Foundations realizarão no próximo dia 17 de fevereiro a Plenária Popular “Por uma Nova Política sobre Drogas – OPPD Racial”, que acontecerá a partir das 17 horas no Residencial Quinta da Glória, Itinga, Lauro de Freitas.

De acordo com Ricardo Andrade, Coordenador do CEN, o Observatório Popular Sobre Política de Drogas é uma iniciativa que visa promover um amplo debate sobre a política de segurança adotada pelo estado brasileiro. Uma política defasada e que não atende as especificidades da maioria da população.

“A suposta guerra que o Estado diz travar contra o tráfico de drogas tem penalizado as comunidades pobres nas periferias de nosso estado. Casas invadidas, portas arrombadas, pessoas humilhadas, agredidas e espancadas por agentes de segurança são alguns dos exemplos que afirmam a necessidade de um novo olhar, uma nova estratégia, uma nova política de segurança. As comunidades e os movimentos sociais entendem que uma política de segurança não pode ser pautada apenas com ações ostensivas das forças de segurança. É preciso um debate mais aprofundado e uma leitura mais atualizada da conjuntura”.

Além das entidades organizadoras, o debate também contará coma presença do Ministério Público, OAB, Defensória Pública e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

“Organize a sua comunidade e venha participar da construção e dizer para o Estado qual a política de segurança que nos interessa”, convida.

A Plenária Popular “Por uma Nova Política sobre Drogas – OPPD Racial” é uma parceria com Movimento Negro Unificado – MNU, União dos Negros Pela Igualdade – UNEGRO e do Coletivo Quilombação.

Deixe seu comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas