Coletivo de Entidades Negras promove encontro para combater violência contra ambulantes

Após visualizarmos as agressões físicas e verbais sofridas pelos ambulantes na Estação da Nova Lapa, nós do Coletivo de Entidades Negras/CEN prestamos todo o auxílio necessário e a partir de então montamos uma série de agendas para compreender como vivem essas pessoas e o processo de violência a que estão expostas.

Fato notório é a higienização da cidade de Salvador que insiste em tentar expurgar os corpos negros dos seus espaços de sobrevivência e dignidade demonstrando o seu histórico de racismo e desrespeito para com a população negra.

Inicialmente fizemos a oitiva de 37 ambulantes que comercializam na nova Lapa e agora pela manhã, nós do Coletivo de Entidades Negras/CEN, estamos atuando junto com os ambulantes na antiga Estação da Lapa.

Os mesmos denunciaram que após a privatização da Lapa eles estão sendo sistematicamente espancados para que não entrem nesse espaço para vender seus produtos.

Na mesa, pensando em alternativas para alterar essa situação de desumanização e racismo a que estamos expostos estão representantes dos ambulantes, do CEN, da Defensoria Pública, da SETRE e da SEPROMI.

Veja as fotos:

Deixe seu comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas