Coletivo de Entidades Negras realiza 3º edição do Projeto Encontro de Comunidades


Aconteceu hoje(20), no teatro Gregório de Matos, a terceira edição do Projeto Encontro de Comunidades, abordando o tema Gênero e Sexualidade. O projeto aborda uma diversidade de diálogos 20160520_172047com participação política e ativa da juventude do Coletivo de Entidades Negras em uma série de encontros, em comunidades e outros espaços. Essa edição aconteceu no Teatro Gregório de Matos, em conjunto com a exposição Cores e Flores para Tita, da fotógrafa Andréa Magnoni, que traz fotografias de dezenas de corpos trans e cisgêneros que não se encaixam nos padrões de beleza imposto, somando a isso a discussão de sexualidade e gênero.

 A mesa, composta por Iraildes Andrade, Coordenadora de Gênero do CEN, pelo Psicólogo e Militante da causa LGBT, Gabriel Teixeira, a Fotógrafa,Andréa Magnoni, e o Militante da causa LGBT, Diego Nascimento. Na oportunidade, foi discutido como a sexualidade é tratada dentro da religião de matriz africana, o machismo na sociedade atual e sua influência através da história.

A quarta edição do Projeto Encontro de Comunidades, acontecerá no dia 27, com o tema “Que ferramenta eu sou na construção coletiva”, falando sobre a percepção que o militante  tem do seu papel dentro de um coletivo. Acontecerá com a orientação do psicólogo Gabriel Teixeira, na sede do Centro Cultural Que Ladeira é essa, na Ladeira da Preguiça.

Deixe seu comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas