Crianças Se Destacam Nas Batalhas De Rimas Em Salvador


Crianças se destacam a cada dia nas batalhas de mc’s em Salvador e são claros frutos da rapaziada que milita em eventos hip hop pela cidade!

Por Welber Santiago

Na tarde do último dia, 21, aconteceu na Praça das Laranjeiras, no Pelourinho, centro histórico de Salvador, o evento CENmeando Pretitude, realizado pelo Coletivo de Entidades Negras (CEN). Dentre as atrações do evento que aconteceu durante todo o dia, o destaque foi a competitiva batalha de rimas que teve Kevin Santana como um dos Mc’s, ele que também foi um dos finalistas da 1ª batalha do Sarau Fábrica de Rimas, ocorrido no final de 2016.

Com apenas 12 anos de idade consagrou-se campeão da batalha do CENmeando Pretitude e levou para casa o prêmio no valor de R$ 100,00 reais. Kevin conta que adquiriu interesse na rima após participação na batalha promovida pela Fábrica de Rimas, que acontece na praça do Loteamento Vila Mar, onde reside. Após este primeiro contato, relata o inicio do seu preparo atribuído com participação nas intervenções das batalhas da Estrada Velha do Aeroporto (EVA), coordenadas por Eric Lima. ‘’Pra falar a verdade, eu nem pensava que ganharia a batalha. Eu fui lá só pra passar a mensagem e dizer que qualquer um pode batalhar, não tem limite, barreira de idade ou de gênero. Qualquer um pode batalhar, colocar a cara a tapa e correr atrás dos seus sonhos’’, comenta Kevin.

 Segundo o Coletivo realizador do evento, o objetivo foi dialogar com as diversas formas de culturas urbanas, ações empreendedoras, hip-hop, discotecagem, batalhas de Mc’s, desfiles de moda afro, musicalidade negra, comidas tradicionais da culinária afro-brasileira e muita política afrocentrada.

Uma nova safra de Mc’s talentosos tem surgido e se destacado com tão pouca idade nas batalhas da cidade, é o caso do Robson Santos da Silva, ou como gosta de ser chamado nas batalhas de rimas o “BigZ”, 13 anos de idade, foi campeão da batalha do Sarau Fábrica de Rimas.

O vencedor oferece seu prêmio a algumas pessoas consideradas importantes no seu inicio de caminhada, “Primeiramente eu gostaria de agradecer a Deus, porque sem ele nem vida eu teria, tá ligado? E também, gostaria de agradecer aos meus pais por ter me dado apoio, porque se fosse outro iria falar: ah rap não dá futuro, os meus pais sempre me apoiaram. E também gostaria eu gostaria de agradecer a Ninha Show, a mulher que eu conheci na minha primeira batalha que participei na Fábrica de Rimas, que eu perdi mas, foi uma experiência para ganhar a próxima. Agradeço a ela por ter me dado essa oportunidade de avisar o evento, entrar em contato comigo e falando quando ia rolar o evento. Gostaria de agradecer a Xarope Mc, que também deu a força, aos meus primos Josemar (Sagaz) e João, a Eric e os integrantes da batalha do Eva, ta ligado? Smurf, Italo, Robson que também estavam presente na batalha de ontem. Também agradecer a Well, né, que também incentivou muito. Muito obrigado, estou muito feliz por ter ganhado a batalha.”, Concluiu Kevin.

Fonte: http://oganpazan.com.br/criancas-se-destacam-nas-batalhas-de-rimas-em-salvador/

 

Deixe seu comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas