Cruz das Almas: Horta Comunitária será implantada em condomínio do Minha Casa Minha Vida, na Pumba

Na última sexta-feira (26) foi realizada a primeira reunião da implantação da Horta Comunitária do Condomínio Mirantes de Lisboa, na Pumba, em Cruz das Almas. Durante o encontro, representantes da Fundação Banco do Brasil explicaram o projeto para os moradores locais. Outras duas reuniões estão previstas para hoje (27) e amanhã (28).

A ideia da implantação da horta é trazer um espaço de interação para os condôminos. Além de promover uma ação de promoção social e empoderamento da comunidade, o projeto também busca a geração de renda através da sustentabilidade. 

Para Carmen Cruz, coordenadora do Coletivo de Entidades Negras – CEN em Cruz das Almas e diretora da Associação de Moradores do Condomínio Mirantes de Lisboa, essa conquista foi uma tarefa muito difícil. “Em uma Comunidade onde os moradores em sua grande maioria são negros e pobres, insistimos na implantação da nossa Horta Comunitária uma vez que poderá contribuir com a subsistência das famílias. Lutamos muito por essa conquista, mas finalmente conseguimos a nossa Horta Comunitária”, disse.

“São muitas as demandas, mas ainda precisamos conquistar um Centro Comunitário, pois somos um dos pouco conjuntos do Minha Casa Minha Vida que ainda está sem um centro. Algo que irá facilitar muitos as intervenções sociais na nossa comunidade. O Banco do Brasil precisa completar a nossa estrutura, pois sem centro a comunidade fica muito limitada do ponto de vista da infraestrutura para diálogos, encontros, palestras que muito contribuirão para o desenvolvimento da nossa comunidade”.

Foto: divulgação

A reunião contou com a presença de representantes da ONG PASPAS, do Banco do Brasil; Fundação Banco do Brasil; Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Melo; Amanda, representante do CETAF, além de estudantes de cursos ligados à agricultura e da diretora da Associação de Moradores do Condomínio Mirantes de  Lisboa e coordenadora do CEN em Cruz das Almas, Carmen Oliveira.

Os organizadores enfatizam que é importante a união dos moradores para que o projeto cresça e traga benefícios para toda a comunidade. 

Foto: divulgação

 

 

 

Deixe seu comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas