Estudantes da UFBA fazem vaquinha para participar da Conferência Race Sex Power 2018, em Chicago

Um grupo composto por cinco estudantes baianos da UFBA está realizando uma vaquinha para apresentar suas pesquisas na Conferência Race Sex Power 2018, que acontece nos dias 6 e 7 de abril, na Universidade de Roosevelt, em Chicago. Dentre os estudos realizados por eles estão “A Influencia da Mulher Negra Quilombola como Liderança dos Movimentos Sociais da Luta pela Terra e pelo Mar” e “A Sociabilidade de Pessoas Trans em Comunidades de Terreiros de Salvador”.

O grupo foi selecionado para apresentar os trabalhos no Race Sex Power, mas o convite não inclui despesas básicas, como viagem, hospedagem, alimentação e locomoção. A saída encontrada pelos estudantes foi realizar uma campanha pela internet para arrecadar fundos para custear essa viagem, que tem grande representatividade, principalmente a para a comunidade negra da Bahia, no qual será representada no ano em que a conferência aborda a temática da mulher negra e latina

De acordo com os estudantes, eles resolveram não optar por sites especializados devido à estas plataformas descontarem um percentual do valor arrecadado. Sendo assim o grupo está utilizando uma conta de pessoa física para levantar a quantia R$ 30 mil reais para sanar as despesas da viagem. Quem quiser realizar quaisquer doações, basta depositar qualquer valor na conta em nome de Shirlei Santos de Jesus Silva, agência: 0346-8, conta: 66660-2, variação: 51.

Para dar mais força a sua campanha, os jovens criaram um vídeo e publicaram no Youtube apresentando o campo de pesquisa de cada um dos integrantes, assista:

 

Deixe seu comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas