Estupro Coletivo: Advogada é afastada e ilustrador da DC Comics é demitido

A advogada Eloísa Samy foi dispensa pela família da jovem de 16 anos, que foi vítima de um estupro coletivo na semana passada, no Rio de Janeiro. Elosia informou na noite deste domingo que a avó da jovem agradeceu o trabalho e disse que a menina entraria para o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM).

O programa de proteção foi criado há 13 anos pelo Governo Federal para tentar enfrentar o homicídio infanto-juvenil no Brasil.

Eloísa foi responsável pela condução da vítima até a Polícia Civil e, após críticas, também conseguiu uma mudança de delegado no inquérito que investiga o estupro coletivo.

A Polícia Civil informou neste domingo que a delegada-titular Cristiano Bento, da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), assumiu as investigações, que estava, até o momento, nas mãos do delegado Alessandro Thiers, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.

Em nota, a Polícia Civil disse que “a medida visa evidenciar o caráter protetivo à menor vítima na condução da investigação, bem como afastar futuros questionamentos de parcialidade no trabalho”. A nota acrescenta ainda que a delegada Cristiana está analisando as provas colhidas até o momento no inquérito policial, incluindo depoimentos e outras diligências já realizadas, para definir os próximos passos da investigação.

Via BrasilPost

Desenhista da DC Comics é demitido:

Segundo nota pública do Chiaroscuro Studios, o ilustrador brasileiro Allan Goldman, que já trabalhou para a DC Comics, foi demitido por seus comentários ofensivos referente ao caso de estupro coletivo da menor no Rio de Janeiro. Veja a postagem abaixo:

Em entrevista a equipe do jornal O Globo, Goldman diz ser vitima de censura e afirma estar sofrendo perseguição por ser apoiador do deputado Jair Bolsonaro(PSC) e ter posicionamento de direita. Veja abaixo a postagem que causou a sua demissão:

allan

 

Deixe seu comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas