Evento ‘Sorriso Negro’ é atração no sábado em Barra Mansa, RJ

O evento “Sorriso Negro”, em comemoração ao mês da Consciência Negra, é atração no sábado (12), em Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro. O projeto de ação sociocultural começa às 16h, no bairro Santa Clara. O objetivo é promover a participação e integração da comunidade através da cultura e da cidadania. A ação é aberta ao público e a classificação é livre.

A programação — que foi elaborada para abranger diversas faixas etárias e ressaltar a valorização da cultura negra — vai incluir apresentações artísticas, como dança, música e literatura; oficinas, como espaço de saúde e beleza; e diversas atividades infantis. O projeto abordará também a questão socioambiental, visando desenvolver ideais e iniciativas para a recuperação do córrego local e do seu entorno.

O evento será realizado pela BeijaFlor Cobra Criada Produções Culturais e Artísticas, em parceria com a tradicional Casa Omariô de Jurema. Mais informações pelos telefones (24) 99928-1264 ou (24) 99881-8100.

Confira a programação completa:
16h – Concentração dos devotos de Nossa Senhora Aparecida na Rua Geraldo Moreira de Freitas, nº 128, Santa Clara, Barra Mansa, para a saída da Procissão.
16h – Grafite – Pintura dos muros das casas que circundam a praça da Rua 10. New Graffiti – personagens e letras estilizadas, com tags. Com Catch A Fya, MC e grafiteiro.
16h – Espaço Audiovisual com exibições de documentários da cultura popular negra – entrevistas, curtas metragens de música, dança, histórias de heróis negros e depoimentos.
16h30 – Recepção da imagem de Nossa Senhora Aparecida, na Praça da Rua 10, pelo Centro Esportivo de Capoeira Quarto Crescente que realizará uma ladainha em homenagem à Santa. Com Mestre Lindi.
17h – Contação de história para crianças: “Abayomi – Uma história de amor e resistência”. Com Bruna Barcelon.
17h – Atividades infantis. Jogos e brincadeiras tradicionais da cultura negra. Com Yuri Laoturco, Fernanda Reiff e Clarissa Dias.
17h – Oficina de capoeira – Atividade corporal para adultos, com Mestra Arara, do Grupo de Capoeira Arara.
18h – Bate-papo “Meu bairro é meu” – Cultura, Cidadania e Ecologia. O encontro reúne moradores dos bairros Santa Clara e Vista Alegre, para uma troca de experiências. Com Seu Zé Biquinha, Joel Coelho e Bruna Barcelon. Mediação Luena Lage
18h30 – Espaço Saúde e Beleza. Serviços de cabelo, maquiagem e unha, além de atividades de terapia corporal. Com Rosana Domicio, Patrícia Guimarães e Giuliana Barbosa.
19h – Intervenção literária – Leituras de textos de autores negros contemporâneos intercalados com canções rap. Com Carol Breves (deficiente visual, que fará leituras em braile), Sônia Maciel, André Capilé e Luiz Cláudio e Batalha de MCs. Com MC Catch A Fya e convidados.
20h30 – Música – Apresentações musicais com repertório de MPB e samba.

Via G1

Deixe seu comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas