Fã de Leci Brandão, Babalorixá convida a cantora para ser sua madrinha de formatura

Foto: Reprodução

Nos últimos dias, as redes sociais ficaram movimentadas com um convite inesperado. O Babalorixá Igor dos Santos Mascarenhas, de 35 anos, fez um carta aberta no Instagram e Facebook convidando a cantora Leci Brandão, no qual é fã, para participar de sua formatura como madrinha. Igor concluiu o curso de enfermagem e a cerimônia acontecerá no dia 3 de fevereiro, no Teatro Diplomata, em Salvador.

Responsável pelo Terreiro Ilê Axé Opô Oyá Sojú e filho do Caboclo Rei das Ervas, Igor decidiu unir o sagrado e a terapêutica, durante o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). “Meu TCC foi uma revisão literária sobre o uso de plantas medicinais como terapia alternativa na “Atenção Básica”, baseado em artigos científicos e no Caderno 31 do Ministério da Saúde”, escreveu.

Para os adeptos de religiões de matrizes africanas é muito importante ter mais um trabalho que engrandeça a cultura afro no Brasil e para Igor, a presença de Leci nesta ocasião é valorosa. No momento da colação de grau, o Babalorixá promete receber o diploma ao som do Tributo ao Rei das Ervas.

A publicação feita no dia 29 de dezembro de 2017 já passa dos 100 compartilhamentos, nas redes sociais, amigos do Babalorixá mandaram diversas mensagens de apoio ao convite feito por ele. “Parabéns meu querido, você vai conseguir”, postou um internauta, “#AceitaLecyBrandão”, postaram outros em campanha.

Confira o convite na íntegra:

Olá, sou um grande fã e admirador da Cantora Leci Brandão e decidi homenagear ela e o Caboclo Rei das Ervas (o qual tenho a honra de manifestar-se sobre minha pessoa), em minha formatura, que acontecerá em 03 de fevereiro de 2018.
A
 grande Leci Brandão comemora 40 anos de carreira e o Caboclo Rei das Ervas canta essa mesma cantiga quando “Salva”. Fui agraciado por Deus e nossos Orixás com esse “Índio” que só se veste de folhas, faz muita caridade e tem me orientado muito na vida!!!

Sou Babalorixá, filho do Orixá Odé (Oxossi) e zelo pelo Terreiro Ilê Axé Opô Oyá Sojú, fundado pela saudosa Mãe Elza (in memória). O Terreiro existe desde 1984 e é um local sagrado que pertence a nossa Mãe Oyá.

Conclui a graduação em dezembro desse ano de 2017. Pois, além de exercer o cargo de Babálórixá, também exercia a função de estudante, vi a necessidade de “alisar o banco da ciência”!!! Como dizia minha avó Elza. Pois bem, eu cursei enfermagem na Unime de Lauro de Freitas e na minha formatura estarei abrilhantando a nossa Religião de Matriz Africana, pois irei receber meu diploma ao som do “Tributo ao Rei das Ervas”.

Em tempos de tanta intolerância e segregação, busco unir o Sagrado com a Terapêutica. Saindo do empirismo e buscando no mundo acadêmico respostas para os tratamentos, que já são realizados há séculos pelos religiosos. Pensando nisso, meu TCC foi uma revisão literária sobre o uso de plantas medicinais como terapia alternativa na “Atenção Básica”, baseado em artigos científicos e no Caderno 31 do Ministério da Saúde. Acredito que a convivência com o Caboclo Rei das Ervas, seus conselhos e suas habilidades indígenas com as ervas nas suas sessões, me impulsionam na escolha do tema.

Por isso estou fazendo a campanha:
#lecibrandaonaminhaformatura

Com essa campanha convido nossa Defensora dos assuntos ligados ao nosso Sagrado e também as minorias a ser minha Madrinha de Formatura, estando ao meu lado nesse momento tão importante. Não só para mim, como para todos meus irmãos que ainda não tiveram essa oportunidade. Esse Diploma é nosso!!!

Adupé (Obrigado)!
Igor Mascarenhas
Babalorixá
Enfermeiro 2018

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas