Fábio Nogueira se reúne com lideranças do movimento negro


Psolista reuniu-se com lideranças do movimento no tradicional restaurante de Alaíde do Feijão e discutiu a revitalização do Pelô

Candidato à Prefeitura de Salvador pelo PSOL, Fábio Nogueira se reuniu na tarde desta terça-feira (23) junto ao vice Babuca Grimaldi (Rede), com diversas lideranças do movimento negro de Salvador. O encontro aconteceu no tradicional restaurante de Alaíde do Feijão, localizado no Pelourinho, conhecido por ser um espaço frequentado há décadas pela militância do movimento negro e cultural de Salvador.

Segundo Nogueira o restaurante de Alaíde é um local histórico onde a liderança se encontra para almoçar e trocar ideias sobre a realidade do racismo na cidade e possui uma importância simbólica muito grande à população negra de Salvador. “Ela representa a força da mulher negra que luta para manter a família!Através de muita força e resistência consegue dá continuidade ao empreendimento comercial! É uma matriarca!”, afirmou o psolista.

Outra pauta importante que terá prioridade em uma possível gestão segundo o candidato, é a revitalização do Pelourinho. ” Na gestão do PSOL vamos ser parceiros dos empreendedores negros! Nada mais justo e correto o PSOL marcar presença no restaurante de Alaide do Feijão! Afinal de contas, a história dela nos inspira a pensar as ações concretas que serão destinados à Salvador e um projeto de esquerda com a “cara de Salvador” que seja Popular Democrático e Sustentável”, garantiu.

Fonte: http://bahia.ba/eleicoes2016/fabio-nogueira-se-reune-com-liderancas-do-movimento-negro/

Deixe seu comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas