Falta de passaporte pode impedir ida de aluna à Olimpíada de Neurociência

Lorrayne Isidoro, de 17 anos, não consegue obter o documento. Adolescente conseguiu dinheiro para viagem com campanha na internet. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Lorrayne Isidoro, de 17 anos, não consegue obter o documento. Adolescente conseguiu dinheiro para viagem com campanha na internet. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Lorrayne Isidoro, de 17 anos, única representante brasileira na Olimpíada Internacional de Neurociência, que acontecerá na Dinamarca, sofre para conseguir superar a burocracia e participar da competição, como mostrou o RJTV. Ela não consegue obter o passaporte para sua primeira viagem internacional.

Aluna do Colégio Pedro II do Engenho Novo, na Zona Norte do Rio, a adolescente conseguiu arrecadar o dinheiro por meio de uma campanha na internet. Mesmo com a passagem comprada e dando entrada no passaporte no mês passado, o documento não foi emitido. A esperança é um passaporte de emergência que ela vai tentar obter na segunda-feira (27), véspera da viagem ao exterior.

“A gente se esforçou muito, muitas pessoas ajudaram, e todo mundo está apoiando. Espero que isso funcione”, contou Lorrayne.

Jorge Gonçalves, pai da adolescente, trabalha como vendedor ambulante. Ele não nega o orgulho que sente da filha.

“Eu estou vivendo cheio de emoção pela dedicação dela. Eu nunca precisei manda-la estudar. Às vezes, ela fica até duas ou três horas da manhã estudando”, conta o pai da adolescente.

Lorrayne tem o sonho de representar o Brasil no evento há muito tempo. Na edição de 2015 da Olimpíada Brasileira de Neurociências ela ficou em segundo lugar. Mas ela não desanimou e conquistou o lugar mais alto do pódio este ano, garantindo a vaga para participar do evento internacional.

A emissão de passaportes, feita pela Casa da Moeda, está com problemas desde abril. O recebimento do documento está demorando até 45 dias.

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/06/falta-de-passaporte-pode-impedir-ida-de-aluna-olimpiada-de-neurociencia.html

Deixe seu comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas