Gaza 2018: Projeto de leitura dramática estréia no Vila Velha essa segunda(15).

Acontece na próxima segunda-feira, 15 de agosto, as 20h a primeira leitura dramática de Gaza 2018. O evento contará com projeções do fotógrafo Rogério Ferrari e faz parte do projeto “Cole com o Vila, velho”, que tem como objetivo arrecadar fundos para suprir despesas do Teatro Vila Velha.

Gaza 2018 começa com um fato real: o assassinato de quatro crianças palestinas que estavam jogando bola numa praia de Gaza quando foram atingidas por dois mísseis israelenses. A partir desse evento o roteiro da peça constrói uma ficção. Um grupo de quatro amigos sobreviventes desse massacre faz o pacto de buscar justiça para seus amigos. A história percorre questões como a Nakba, a situação dos presos administrativos nas cadeias de Israel, as consequências do bloqueio econômico, as estratégias de resistências, os discursos propangandísticos da mídia hegemônica, o desespero e a esperança.

ELENCO:Cell Dantas (do Bando de Teatro Olodum), Zeca de Abreu (da Companhia da Zequinha), Saulus Castro, Vado Souza, Sonia Leite, Gilberto Reys (da Universidade LIVRE de Teatro Vila Velha), Mauricio Pedreira, Giovana Severo, Franklin Albuquerque, Luiz Buranga (da Companhia a outra de Teatro), Bira Freitas, Rafael Medrado, Claudio Varela,

DIREÇÃO E TEXTO: Martin Domecq

VALOR: 20 inteira/10 meia
LOCAL: Palco principal Teatro Vila Velha
HORÁRIO: 20 horas

Deixe seu comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas