Livro Mulheres de Axé vira espetáculo de dança três anos após seu lançamento

 

Livro inspirou espetáculo que celebra os 70 anos da UFBA

 Lançado em 2013, o livro Mulheres de Axé,de autoria do historiador e Coordenador Geral do CEN, Marcos Rezende, serve como base de inspiração para o espetáculo Mulheres do Àse – Performance Ritual, espetáculo que revela crença, sentimentos e resistências das mulheres que atuam nas religiões de matrizes africanas, produzido por servidores da da UFBA, em comemoração aos 70 anos da instituição.

 Nos dois dias do espetáculo, Marcos Rezende fará uma fala introdutória da participação e da força da mulher na conformação do candomblé no Brasil e principalmente na Bahia, além das suas nuances de luta e resistência para a manutenção da cultura e de empoderamento. Em cada dia do espetáculo teatral haverá sorteio de um exemplar do livro para a platéia..

O espetáculo integra as comemorações dos 60 anos da Escola de Dança e os 70 anos da UFBA; os servidores técnicos artistas se juntam nessa produção artística para celebrar as datas.

A direção geral, concepção e roteirização cênica são da artista em arte negra Edileusa Santos. Compõem o elenco artístico Fátima Carvalho, Rejane Sousa, Sandra Santana, Sueli Ramos e Tânia Bispo. A Direção Musical é assinada por Alexandre Espinheira, Gilberto Santiago e Luciano Salvador Bahia.Trilha original de Alexandre Espinheira, Gilberto Santiago e Sara Fernandes.Os músicos do espetáculo são Sara Fernandes e João Victor.

Mulheres do Àse – Performance Ritual conta com o apoio e produção executiva da Pró-Reitoria de Extensão Universitária da UFBA.

Serviço:
O quêMulheres do Àse – Performance Ritual.
Quando: 27 e 28 de outubro de 2016, às 20h.
Onde: Teatro do Movimento, Escola de Dança da UFBA, Campus de Ondina

ENTRADA FRANCA

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão da UFBA

Marcio Alexandre M. Gualberto
Coordenador Nacional de Política Institucional do CEN
Tel./Whats: 99919-2102

Deixe seu comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas