Márcio Matos, liderança do MST é assassinado no interior da Bahia

O ex-dirigente nacional do MST, Márcio Matos, foi assassinado nesta quarta-feira, 24, no município de Iramaia, na Chapada Diamantina. O crime aconteceu no local onde ele morava e o ato foi presenciado pelo filho da vítima. As informações são do Jornal da Chapada.

Para Ricardo Andrade, coordenador de comunicação nacional do CEN – Coletivo de Entidades Negras, o assassinato de Marcio é uma intimação à luta. “Não há de se recuar um milímetro se quer na busca pela garantia dos direitos do nosso povo. Marcinho vive e viverá em cada pedaço de toco fincado, em cada enxada que se levante, em cada pingo de suor que cair sobre a Terra”, lamentou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o militante não resistiu ao ferimento. Não há informações sobre a motivação ou autoria do crime.

Márcio chegou a fazer postagens sobre a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira (24), nas redes sociais. Amigos do militante também publicaram suas lamentações na web. 

 

Deixe seu comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas