O CEN no Espírito santo agrega o Instituto Ganga Zumba, o Coletivo Afoxé e Coletivo Das Pretas.

Assim, foi decidido que a Coordenação Estadual do CEN fará uma série de quatro (4) encontros de formação, cujo foco é a disseminação  de conhecimentos a respeito da temática afroracial, preparação com foco no empoderamento das pessoas negras, militantes do movimento negro ou não. Ficou decidido que serão quatro (4) encontros, sendo um por mês até dezembro. O primeiro encontro será dia 24/9, no horário de 14horas até as 18 horas, na sede do Das Pretas e terá como temática (provisória) “Entendendo o Pensamento Afrocentrado”, com 25 vagas  disponíveis para inscrição. A coordenação optou em abrir inscrições para um número maior de participantes para poder trabalhar com uma margem de desistentes. A ideia é que o lanche seja compartilhado. Leonor ficou de elaborar até dia 24/8 uma bibliografia básica para ser repassada aos participante com antecedência. A comunicação visual para a divulgação da atividade será feita por Mariana Araujo (até 24/8).  Também ficou decidido que os temas dos próximos encontros serão estabelecidos a partir do 1º encontro de formação. Como sugestão para os próximos encontros surgiram as datas de 15/10, 05/11 e 03/12.

Além disso, estaremos retomando o projeto de trabalho com as mulheres encarceradas, agora como CEN. Nosso trabalho tem como objetivo reduzir a reincidência de Mulheres negras que passam pelo encarceramento

O CEN ES também participa da realização do Seminário Nacional Étnico-Racial do NEAB UFES. Estaremos realizando oficinas e o Coordenador Nacional de Politica Institucional do CEN, Marcio Gualberto, estará presente falando do Mapa da Intolerância Religiosa, e sobre o projeto da Iniciativa por uma nova política sobre drogas.

A Coordenação Estadual estará desenvolvendo evento específico, no dia 17 ou 18/10, para fortalecer a presença e dar maior visibilidade ao CEN no Espírito Santo. Aproveitamos a presença de Marcio, para uma fala no nosso evento da História e objetivos do CEN.

Deixe seu comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas