PM interrompe peça de teatro em praça e prende ator em Santos

O tumulto ocorreu por volta das 18h deste domingo, na Praça dos Andradas. O grupo de teatro Trupe Olho da Rua apresentava a peça ‘Blitz’, com críticas à polícia quando a própria Polícia Militar interrompeu a encenação feita a céu aberto.

O ator Caio Martinez Pacheco foi colocado em uma viatura e levado até o 1º Distrito Policial de Santos. A PM apreendeu ainda celulares e equipamentos do grupo de teatro, como caixas de som e instrumentos musicais.

Segundo a Polícia Civil, os PMs alegaram que a apresentação era uma afronta. A Polícia Militar foi procurada pela reportagem, mas ainda não se manifestou sobre a ação. Em seu Facebook, o ator Caio Martinez Pacheco declarou que foi detido por desacato, resistência e desrespeito com símbolos nacionais.

No momento da prisão, era tocado o Hino Nacional durante a peça. A bandeira do Brasil estava hasteada de cabeça para baixo e todos os atores estavam com fardas e saias.

Momentos antes da detenção, o grupo tinha acabado de dançar um funk com críticas à Polícia Militar, enquanto encenava a ocultação de um corpo enrolado na bandeira do estado de São Paulo.

Em um vídeo divulgado no Facebook, é possível ver que um policial militar tenta tomar o celular de uma pessoa que filmava a ação da plateia.

O ator Caio Martinez Pacheco foi liberado do 1º Distrito Policial de Santos por volta das 23h30 deste domingo. Segundo a Polícia Civil, todo o material apreendido foi devolvido, com exceção da bandeira do Brasil.

Via CBN

Deixe seu comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas