Polícia do DF prende cultivador que incentiva o plantio caseiro de maconha, invade canal no youtube e ameaça seguidores.

Por Pareta Calderasch
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na manhã da última quinta-feira(16) o especialista em cultivo de maconha de 52 anos, Sérgio Delvair Costa, conhecido na internet como THC Procê. Costa, faz parte de um movimento que incentiva o plantio caseiro da maconha aos consumidores, como forma de combater as mortes e a violência gerada pelo tráfico. Em seu canal no Youtube ele ensinava técnicas de plantio, dava dicas sobre tipos de plantas e instalações para plantio caseiro, assim como aplicação do uso medicinal. Além disso, compartilhava sementes que eram enviadas pelo correio por valores a partir de R$32,80 que, segundo Costa, era o valor apenas para custear o envio e o custo das sementes.

Segundo a Polícia Civil, Costa desenvolveu ao longo de seis anos um sistema de plantio sofisticado, com câmeras de de monitoramento e um laboratório onde as sementes eram preparadas para distribuição. O delegado responsável informou que vai enquadrá-lo por cultivo e distribuição, podendo pegar uma pena de até 30 anos de cadeia. Os policiais gravaram um vídeo e postaram no canal de Costa no Youtube que existe desde 2010 com 42.749 inscritos, no vídeo ameaçam todos os 1,6 mil inscritos no sistema de compras de semente, ameaçando prendê-los em casa por tráfico e associação. Costa defende-se dizendo que ““só não ajudava menores de idade. De resto, mandei para o Brasil inteiro para pessoas que não queriam comprar e queriam cultivar, eu não sou bandido, nem traficante, sou um profissional”

Veja também:
Gustavo Perrella, do helicóptero com cocaína, é nomeado por Temer para o Ministério do Esporte

Veja abaixo o vídeo gravado pelos policiais:

 

Deixe seu comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas