Primeira edição da Feira de Empreendedores Negros Solidários agitou o fim de semana no Pelourinho

No último final de semana, a Praça Pastores da Noite, no Pelourinho, ganhou um brilho especial, isso graças a primeira edição da Feira de Empreendimentos Negros Solidários, que aconteceu nos dias 7 e 8 de julho, onde homenageou o Dia Internacional das Mulheres Negras Latino-Americanas e Caribenhas.

Ao todo, 16 empreendedores negros, em sua maioria mulheres e jovens expuseram seus produtos e serviços entre sábado e domingo. Quem compareceu, pôde comprar roupas, acessórios, calçados, produtos de beleza, comidas, bebidas, dentre outros. Também puderam apreciar as atrações culturais, que ficaram por conta da Banda Ilê Aiyê, Filhas de Ghandy, Winnie Lorena, Banjolada, Vitrine Cultural, DJ Nai Sena, Jann Brito e a participação especial de Márcia Short.

Foto: divulgação

Outro marco importante durante o evento foi a inauguração da loja colaborativa do CEN, possibilitando um local fixo para que os produtores possam comercializar suas marcas, de segunda à sábado, dando maior conforto aos clientes que circulam pela região.

O projeto, idealizado pelo Coletivo de Entidades Negras (CEN) e financiado pelo Edital Bahia Década Afrodescendente, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), visa fomentar a economia solidária destes empreendedores negros, dando maior visibilidade e força às suas respectivas marcas.

Quem perdeu a primeira edição da Feira já pode ir se programando, porque a segunda já tem data marcada: dias 4 e 5 de agosto, e acontecerá novamente na Praça Pastores da Noite, Pelourinho. Você é o nosso convidado especial!

Foto: divulgação
Deixe seu comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas