Roda de Diálogos

As rodas de diálogos são encontros presenciais em diversas comunidades periféricas que foi idealizada entre jovens, adolescentes, ativistas e educadores que atuam sob a convergência de diversos temas polêmicos que estão em evidência na sociedade. O intuito precípuo desses encontros é impulsionar o senso crítico em abordagens promovendo a formação política das comunidades por meio dos jovens e adolescentes.

Esses encontros abordam uma diversidade de diálogos como participação política da juventude, para debater sobre gênero, extermínio da juventude, genocídio do povo negro, feminicio, temática LGBT, racismo, intolerância religiosa, etc. Temas que acontecem nos seios das comunidades periféricas cotidianamente e não são devidamente discutidas e visibilizadas.

O objetivo é retomar o espaço de fala das comunidades e ampliar os campos de atuações, trazendo como viés o elemento cultural e político como intervenção poética, linguagens urbanas, oficinas diversas a exemplo de audiovisuais, entre outras atividades.

As rodas de diálogos comunitárias têm como elemento impulsionador a juventude do Coletivo de Entidades Negras, um coletivo nacional do movimento negro que atua em diversas articulações no campo da luta e da garantia dos direitos humanos.

 

FOTOS DO PRIMEIRO ENCONTRO:


Deixe seu comentário
Pular para a barra de ferramentas