Quem Somos

O Coletivo de Entidades Negras (CEN) é uma organização que atua pela garantia dos direitos civis das populações negras em seus múltiplos contextos, dimensões e prerrogativas de liberdade individual, liberdade de palavra, manifestação, pensamento e fé, liberdade de ir e vir, defesa, propriedade, contrair contratos válidos e o direito à justiça.

Criado em 20 de abril de 2003, o CEN não tem fins lucrativos e congrega entidades e pessoas alinhadas com sua missão, estando presente em 23 municípios baianos e em 15 estados brasileiros. Suas ações têm, como público-alvo, indivíduos que vivem em situação de vulnerabilidade, excluídos do mercado de trabalho, com baixa escolaridade e sem perspectivas de inserção social.

Deixe seu comentário

Um comentário em “Quem Somos

  • 29/09/2017 em
    Permalink

    Bom dia!
    Sou professor e advogado e participo juntamente com estudantes negros baianos da cidade de Cachoeira no Recôncavo Baiano de um projeto que começou a se estruturar neste ano, mais precisamente em julho, cuja primeira etapa foi a criação de um cursinho popular voltado aos jovens negros e negras da cidade de Cachoeira e redondezas que tem por objetivo ampliar a participação de estudantes negros dentro da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) que possui um campus aqui, o CAHL.
    Gostaria se fosse possível que esta organização divulgasse nosso projeto (que pretende perenizar-se e ampliar-se em 2018). Ficaríamos muito agradecidos com isso.
    Passo a seguir a listar nossos endereços na rede:
    No facebook: https://www.facebook.com/CachoeiraCursinhoPopular/
    No youtube: https://www.youtube.com/watch?v=dFjo2HKNsXo

    No CATARSE (portal de arrecadação de contribuições para projetos sociais e culturais): https://www.catarse.me/quilombo_educacional_kabengele_munanga_preparatorio_para_o_enem_8650

    Muito obrigado e um abraço fraternal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para a barra de ferramentas