Reggae o Bloco

Fundado em 10 de novembro de 1998, o ACAC surgiu com objetivo de dar continuidade aos trabalhos ligados ao Reggae tantos na área de entretenimento e socializados, tendo o interesse de levar a musicalidade às comunidades brasileiras

Tida como o segundo gênero musical mais ouvido no mundo, o Reggae vem transformando o comportamento de indivíduos, trazendo para estes consciências de cidadania elevando assim a auto-estima.

O Reggae Jamaicano aportou na Bahia e logo sofreu modificações, transformando em um Reggae genuinamente baiano, influenciando o Axé Music e o tradicional Samba Reggae, musicalidade oriunda dos blocos afros baianos.

Iniciado com eventos na Praça do Reggae, no Pelourinho a Banda Papoula e o bloco “Reggae o Bloco” resolveram realiza parceria com objetivo de levar o Reggae a eventos de caráter carnavalesco tendo desfilado no Carnaval de 2005 a 2016, tendo desfilado no sexta de Carnaval, com a presença de 1000 foliões.

Além de promover institucionalmente a banda e o bloco, fortalecemos nossos interesses e abrimos espaço para levar o Reggae as mais diversas camadas sociais, elevando a referencia da Bahia como o estado com o carnaval mais democrático do mundo.

Deixe seu comentário
Pular para a barra de ferramentas