CEN e Seed(SE) discute ações de direitos étnicos, religiosos e raciais nas escolas

A diretora do Serviço de Educação em Direitos Humanos de Sergipe (SEDH/SEED), Josevanda Franco, reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 22, com diversas entidades para discutir as ações da Secretaria de Estado da Educação visando o cumprimento das Leis 9.795/99, 10.639/03 e 11.645/08 nas escolas. Estas leis tratam de seguridade de direitos étnicos, religiosos e raciais.

Participaram do encontro representantes do CEN- Coletivo de entidades negras, Fórum das Religiões de Matriz Africana, da Comissão de Direitos Étnicos e Religiosos da OAB, e da Coordenação de Direitos Afrodescendentes.

“A Seed apresentou as ações que estão sendo desenvolvidas junto às escolas. Neste momento, estamos realizando um diagnóstico para identificação de projetos exitosos que tenham pertinência a esses temas. Discutimos também a criação de um grupo de trabalho para tratar da formação continuada de professores e a criação de um comitê de monitoramento e avaliação, que irá acompanhar as ações de cumprimento das leis nas escolas”, explicou Josevanda.

Uma próxima reunião de alinhamento ficou marcada para o dia 28 de julho, quando a Seed apresentará o diagnóstico situacional das políticas voltadas para o cumprimento da Lei 10.639/03.

Via SEED

Deixe seu comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas