O LADO GIRL BOSS DE RIHANNA

Fonte: Modices

RiRi é dona de conquistas incríveis, na carreira e na vida, é proprietária de espaços que ela mesma conquistou. Esses dias um crítico disse que tudo que Rihanna toca vira ouro. O que dizer dessa mulher que se igualou aos Beatles com o maior tempo com música no 1˚ lugar e ainda vende batom e tênis como água no calor carioca?

A gente, que não nega o amor e admiração que tem pela musa de Barbados, não poderia concordar mais. São fatos irrefutáveis que comprovam que ela é inspiração para todas nós e uma dose de motivação para que a gente corra atrás do que é nosso. Somos capazes e todas podemos conseguir – porque a gente pode! É a dona da p*rra toda, né amores? Rihanna é o tipo de mulher que quebra padrões ao acordar e é disso que o mundo precisa.

giphy (30)

Poderíamos estar falando apenas da carreira musical e artística – o que já a faz ser digna de nota sempre que for possível – mas o lado empreendedora-girl-boss de RiRi também faz nossos olhinhos brilharem de orgulho. Ela aceita os desafios fora da zona de conforto, bota a cara mesmo, e o sangue empreendedor a coloca a frente de projetos grandes e até surpreendentes. Não, não é uma surpresa que uma celebridade empreste seu nome e imagens para marcas, mas RiRi vai sempre um passo além.

Perfumes

RiRi By Rihanna Fragrance Unveiling At Macy's Downtown Brooklyn

É, por exemplo, corriqueiro que celebs façam perfumes por aí, né? Com RiRi também aconteceu, mas com ela nada fica no raso, então ela não lançou uma ou duas fragrâncias, foram SETE! O total estimado dessas vendas foi de US$ 75 milhões, multiplique por 4 e… Precisa nem falar mais nada. Já sabemos que é dona do mundo. Mas não para por aí.

✵ Maquiagem
Todo mundo lembra da parceria que RiRi fez com a MAC? Então, o primeiro batom da parceria, o RiRi Woo foi esgotado em três horas no site. Depois dele, rolaram mais coleções que foram igualmente esgotadas. O mais impressionante sobre o RiRi Woo é que ele era parecidíssimo com o Ruby Woo, um tom de diferença, mas a diferença maior é que esse era da Rihanna.

riri woo

No início do mês, o WWD anunciou que Riri assinou com o grupo LVMH para lançar sua própria linha de maquiagem (e a Forbes diz que ela já levou 10milhões de Obamas, tsá?) que deve chegar na Sephora ano que vem – estamos sentadinhas esperando a coleção quem nem vimos mas já queremos com muitos batons pretos, verdes e azuis ♥

✵ Modas

Saindo dos cosméticos, a maravilhosa está a frente de projetos nas modas também. Sabe a parceria dela com a Puma? Os tênis assinados por ela – que a Carla tem sempre o prazer de receber em primeira mão (e exclusivamente) da marca e nos faz ba-bar todos os dias – tiveram tanto sucesso na sua primeira leva queesgotaram ainda na pré-venda e assim se mantém a cada nova cor lançada. RiRi não é apenas aquela que assina, ela se envolve nos processos, participa e se envolve nos produtos que levam a sua assinatura.  Por isso, ela ostenta o título de diretora criativa da linha de roupas esportivas da marca, que estreou na última NYFW com ótimas críticas, claro.

“Eu me inspiro em atitude mais que qualquer coisa. Literalmente, do meu álbum à minha coleção, tudo é decorrente do que me faz sentir alguma coisa, do que me move”
Rihanna

Acha pouco? Rihanna também diretora criativa contribuinte da Stance Socks e tá lançando sua terceira colaboração com uma campanha tão maravilhosa que nos faltam palavras. Ainda no mundo da moda, a mina ganhou o prêmio de ícone de estilo do CFDA (conselho de estilistas americanos) e foi a primeira embaixadora negra da Dior, em 2015, dando um passo muito importante para a representatividade no mercado. Ela também tem no currículo parceria com a marca inglesa River Island e, recentemente, assinou uma coleção de sapatos com Manolo Blahnik toda trabalhada na tendência jeans (falamos sobre aqui).

giphy (86)

✵ Música 

riri puma

Como não podia deixar de ser, nada disso seria possível e sua marca pessoal não valeria tanto se, no mercado musical, ela não fosse a tombadora que é. Só no Spotify ela tem mais ouvintes mensais do que qualquer outro artista. Sabe o Vevo Certified (selo que os artistas ganham quando alcaçam 100 milhões de views no YT)? Ela tem 24 desses. Grammy, o prêmio mais importante da música, ela tem 8. Sua carreira musical ainda é uma enxurrada de quebra de recordes, vendas de álbuns, turnês enormes e muitas semanas acumuladas no topo dos charts, uma soma de sucesso tão imensa que a galera de humanas como a gente não consegue nem colocar em números.

E tem mais…

Riri pode não ter se formado no colégio (a carreira acabou acontecendo antes), mas ela reconhece a importância que os estudos tem na hora de criar oportunidades e mudar a perspectiva de futuro. Saiu no Papel Pop que ela acabou de anunciar um programa escolar global que vai oferecer bolsas de estudo (através de uma fundação em homenagem a seus avós) para quem for aceito em bacharelados de quatro anos em universidades dos EUA entre 2016 e 2017. E pra concorrer às bolsas, os estudantes precisam ser residentes dos EUA, Brasil, Barbados, Cuba, Haiti, Guiana ou Jamaica ❤︎

Rihannadiary_rubricgif

Por que tudo isso é tão importante, gente? Porque ela usa isso tudo para impor sua identidade e seu discurso ao mundo, sem hipocrisia, sem se adaptar à indústria. A indústria que “engula” as referências de suas experiências e suas raízes. Tanto em suas músicas quanto em seus discursos, Rihanna manda mensagens deempoderamento a mulher negra e faz isso da formas mais transparente possível. Ela sabe da luta diária que é e tem sempre uma forma de dizer que está com a gente nessa, o que é importante para a nossa geração e para que estar por vir.

Dentro de todas nós moram mulheres como Rihanna. E essa mulher quer que a gente se desprenda da opiniões de terceiros, quer que sejamos livres para buscar o que é nosso e correr atrás dos nossos objetivos.Que todo dia a gente encontre a nossa própria Rihanna (e que ela tenha o mesmo senso de estilo da original). Amém.

O que vocês acham?

Deixe seu comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas