‘Um governo de velhos, brancos e ricos’, diz Dilma sobre a gestão Temer

 

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) definiu a gestão do presidente Michel Temer(PMDB) como “um governo de homens velhos, brancos e ricos ou, pelo menos, dos que querem ser ricos”. A declaração, feita ao Financial Times, veio acompanhada de duras críticas ao peemedebista.

Segundo ela, a estratégia de congelar os investimentos com a PEC do teto é umsuicídio.

Afastada da presidência do País em maio e impedida em agosto, Dilma destacou ainda a longa lista de acusações de corrupção de integrantes do governo.

A petista foi escolhida pela publicação britânica como uma das mulheres do ano. Além dela, estão personalidades como a primeira-ministra britânica, Theresa May, e a ginasta Simone Biles.

Golpe

Ao Financial Times, em entrevista exclusiva, a ex-presidente frisou que foi vítima de um golpe, argumentou que outros presidentes também fizeram a mesma manobra orçamentária que ela e não foram punidos. Ressaltou ainda que foi a primeira presidente que teve as contas rejeitadas desde o fim da segunda guerra mundial.

A posição é bastante diferente da que ela se encontrava seis anos atrás, quando foi eleita presidente do País.

“Acho que a tradicional oligarquia brasileira ficou chateada com essa pequena distribuição de renda. (…) Depois de séculos de exclusão, esse foi um pequeno esforço para inclusão. Não foi fantástico, é preciso muito mais do que fizemos.”

Ela foi descrita como “mais nerd tecnocráta que naturalmente política”, uma pessoa que nunca está mais feliz que quando está discutindo detalhes íntimos do orçamento do governo acompanhada de um power point.

A publicação britânica destacou ainda que as pessoas que trabalharam com ela frisam que ela não é corrupta, como muitos políticos brasileiros. O caso da Petrobras, entretanto, foi considerado seu calcanhar de Aquiles.

Mulher

Dilma disse que não pretende disputar eleições, mas que se manterá politicamente ativa. Como mulher, queria deixar um legado de sucesso. “Em qualquer caso, vou deixar como legado para as mulheres a minha trajetória. Costumo dizer que nós, mulheres, somos pessoas que não desistem. Não nos curvamos com adversidades.”

“Quando você é uma mulher em posição de autoridade, eles dizem que você édifícil, seca e insensível. Um homem na mesma posição é forte, firme e encantador. (…) Um dia, cansada de ouvir o quão dura eu era, disse que sim, que eles estavam certos e eu era uma mulher difícil rodeada por homens doces. Todos eles tão doces.”

Fonte: http://www.brasilpost.com.br/2016/12/08/dilma-velhos-brancos-e-ri_n_13514012.html?ncid=fcbklnkbrhpmg00000004

Deixe seu comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas