NEOJIBA ABRE VAGAS NO BAIRRO PIRAJÁ

Adolescentes terão acesso à oficinas de percussão

O NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) está com vagas abertas para oficinas de percussão no bairro Pirajá, onde será instalado o Núcleo São Bartolomeu do programa. As inscrições gratuitas estão abertas até o dia 06 de Maio para adolescentes de 13 a 18 anos. O novo núcleo irá funcionar no Centro de Cultura e Cidadania Pirajá.

Para participar, basta enviar as seguintes informações – nome completo, idade, endereço e telefone de contato – para [email protected]. Não é necessário conhecimento prévio em prática instrumental para integrar as atividades no novo núcleo.

Núcleo São Bartolomeu

Irá funcionar no Centro de Cultura e Cidadania Pirajá, no fim de linha do ônibus, no bairro Pirajá. O espaço está localizado dentro do Parque São Bartolomeu, uma das maiores áreas remanescentes de Mata Atlântica em meio urbano do País. O parque situa-se entre a Enseada dos Cabritos e o bairro de Pirajá. Tem importância ambiental, histórica e religiosa. O NEOJIBA irá ocupar uma das salas do Centro Cultural para iniciar a oferta de atividades musicais na região. A proposta do programa é realizar um trabalho que passe a integrar a rede cultural da comunidade do Subúrbio Ferroviário de Salvador.

A abertura do novo núcleo faz parte do plano de expansão do NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) – que conta hoje com um Núcleo de Gestão e Formação (NGF), localizado em Salvador, e um total de 11 Núcleos de Prática e Formação Orquestral e Coral, sediados em cinco municípios do Estado. A partir do lema “Aprende quem Ensina”, o NEOJIBA qualifica jovens para atuarem como multiplicadores do modelo social e pedagógico do programa. Além de realizar ações de extensão na Região Metropolitana de Salvador e no interior do Estado, os multiplicadores atuam em dez bairros da capital com Bases Comunitárias de Segurança e 21 cidades do interior do Estado, através de uma ampla rede de parceiros locais.

Serviço:

O Que: NEOJIBA ABRE VAGAS NO BAIRRO PIRAJÁ
Onde: Centro de Cultura e Cidadania Pirajá
Quando: inscrições de 15 de Abril á 06 de Maio
Inscrições: Enviar e-mail para [email protected] com título: “Vagas Núcleo São Bartolomeu” com: nome completo, idade, endereço de moradia e telefone de contato.
INFORMAÇÕES: (71) 3117 4844

Fonte: http://cipo.org.br/agendaculturaldosuburbio/neojiba-abre-vagas-para-adolescentes-no-parque-sao-bartolomeu/

Deixe seu comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas