Propaganda chinesa é uma das mais racistas dos últimos tempos.

Por Pareta Calderasch

Uma propaganda de detergente da China causou grande revolta devido ao seu alto teor de racismo. Na propaganda, uma mulher chinesa lava roupas enquanto um homem negro se aproxima, ela coloca uma capsula de detergente em sua boca e depois “lava-o” na máquina, saindo após a lavagem um homem chinês e branco. A propaganda circula há um mês na televisão chinesa, mas só foi tornada conhecida depois de críticas de celebridades sobre o seu teor racista.

Grace Tsoi, presidente da Qiaobi, empresa que criou o anúncio, ao ser interrogado pela BBC da China disse apenas que não prestou muita atenção no anúncio e não ter notado que a peça era racista até ser avisado e a imprensa chinesa não deu muita repercussão ao caso, mas ele ganhou grande repercussão mundialmente atingindo os principais jornais do Brasil e veículos como o The New York Times, a BBC, o Le Monde, El país e o site da Al Jazeera, veja a propaganda abaixo:

Propagandas racistas na história:

A publicidade racista não é caso recente, mas um caso que foi desconstruído durante os anos, veja abaixo as imagens de diversas outras publicidades racistas na história.

Deixe seu comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas