Secretaria de Mulheres e ProJovem Urbano promovem ações de enfrentamento ao machismo em João Pessoa

Discutir e planejar ações integradas para o enfrentamento ao machismo. É com este objetivo que acontece nesta sexta-feira (10), às 9h, uma roda de diálogo. A atividade faz parte da parceira entre a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM) e o ProJovem Urbano, no Projeto #jpsemmachismo.

Na ocasião, a Coordenação de Educação e Cultura Inclusiva Não Sexista e a Coordenação de Enfrentamento à Violência, ambas da SEPPM, vão propor atividades que poderão ser desenvolvidas nas escolas. Cerca de 40 pessoas, entre educadores e alunos, vão participar do encontro e debaterão a importância da educação no processo de conscientização e sensibilização dos jovens a cerca do enfrentamento à violência contra as mulheres.

Para Júlio Pessoa, coordenador geral do ProJovem Urbano de João Pessoa, a violência é uma consequência da cultura machista e, antes de combatê-la, é preciso informar como ela acontece. “É papel da educação levar informação, ações pedagógicas que dialoguem sobre essa temática e façam o enfrentamento da violência. Isso é primordial para a desconstrução da cultura machista”, afirma.

Segundo Pedro dos Anjos, coordenador de Educação e Cultura Inclusiva Não Sexista, o projeto será divulgado para que educadores trabalhem a temática da violência em sala de aula e, em seguida, será aberto um momento de diálogo para que haja sugestões de como dar continuidade e levar a campanha #jpsemmachismo para outros ambientes escolares. “Informar sobre as formas de violência é também um trabalho de prevenção. É preciso mostrar que a forma de pensar de muitos jovens foi construída dentro do machismo”, revelou.

Via Prefeitura de João Pessoa

Deixe seu comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas