Seminário Internacional de Inclusão de Adolescentes e Jovens no Ensino Médio

O Seminário Internacional de Inclusão de Adolescentes e Jovens no Ensino Médio foi realizado entre os dias 26 a 28 de abril e deu voz a centenas de adolescentes e jovens de todas as regiões do país.

O seminário foi dividido em duas partes, a primeira foi o Encontro Nacional de Redes, realizado no dia 26 de abril, onde nós jovens e adolescentes pudemos debater, trocar vivencias e aprender mais sobre a realidade um dos outros. Já segunda parte do seminário se deu entre os dias 27 e 28 de abril e contou com a presença da Secretária de Educação de Minas, Macaé Evaristo.

Durante todo o evento foram feitas intervenções das mais variadas, gritamos palavras de ordem contra o machismo, racismo contra a LGBTfobia e contra o golpe. Uma das manifestações feitas por nós, jovens, foi à carta de repudio direcionada ao Hotel Dayrell, onde estávamos hospedados, em relação aos quadros ,que retratavam a época escravocrata, que estavam sendo usados pelo hotel como item de decoração, a carta foi assinada pelas pessoas presentes no seminário e entregue a gerencia do hotel e agora se espera uma resposta da direção do mesmo.

Por Aimara Anjos
Juventude do CEN.

Carimbo CEN Presente!

Deixe seu comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pular para a barra de ferramentas